Qual a melhor cirurgia para Fimose?
Dr. Antonio Celso Di Piero – CRM 73534
Postectomia, retirada do frênulo e do excesso de pele.
Anestesia geral, não indico a anestesia local na base do pênis, pois essa infiltração dificulta a drenagem linfática e o retorno venoso, promovendo um inchaço maior do pênis e dor no pós-operatório.
Faço a incisão, o corte, bem superficial, ou seja, corto apenas a pele, e não o que está abaixo da pele, que são os vasos venosos e linfáticos, pois se forem cortados, o pênis fica muito inchado e doloroso já no final da cirurgia e no pós-operatório.
Para juntar a pele com pele, dou milhões de pontos, bem pequenos, um pertinho do outro, bem delicados, sem apertar muito, com fio bem fino e delicado, para que o efeito estético seja o melhor possível, minimizando também a dor.
Esta costura de pele se for realizada com poucos pontos, pontos grandes, longe um do outro, de apertos fortes, com fio grosso, causa uma catástrofe estética no pênis e maior dor no pós-operatório.
Usando esses 3 princípios na cirurgia de fimose (postectomia), o paciente tem um pós-operatório tranquilo, sem dor e com um resultado estético muito satisfatório.